Requião toma posse na Assembléia Legislativa

Qualificando o dia de sua posse como “o dia inaugural de um novo tempo, o primeiro dia de um tempo sem fome, sem a ofensa e a humilhação da exclusão”, tomaram posse hoje (01/01) em sessão solene na Assembléia Legislativa o governador eleito, Roberto Requião, e o vice-governador, Orlando Pessuti. A cerimônia teve início às 9h e foi presidida pelo deputado estadual Hermas Brandão. Durante a cerimônia, o governador eleitor e o vice-governador fizeram o juramento constitucional.
Em seu discurso de posse, Requião afirmou que aquele era o primeiro dia da construção “de um país fraterno e feliz, o primeiro dia da recriação do Brasil”. O governador eleito apresentou o combate à fome e à pobreza como prioridade dos quatro anos do seu governo e disse que, desde o primeiro dia, fazia a opção preferencial pelos pobres.
Requião destacou em seu discurso que vai desencadear o maior programa de gestão de empregos, realizar esforços para trazer novas empresas para o estado e isentar as empresas pequenas de impostos. Outras prioridades em seu governo serão o programa primeiro emprego e o incentivo à contratação de pessoas com mais de 40 anos.
Na agricultura, Requião vai recuperar os programas que já foram prioridade no seu primeiro governo e dará um destaque especial à agricultura familiar. “Vamos garantir o preço mínimo da safra”, declarou o novo governador. Na área de segurança pública, o novo governador prometeu acabar com a banda podre da polícia.
Ás 10h, Roberto Requião foi recebido por Jaime Lerner no saguão principal do Palácio Iguaçu para a cerimônia de transmissão de cargo e conduzido até o palanque, onde estavam as autoridades e os convidados, representando o Governo federal e outros países. Depois de fazer o seu discurso de despedida, Lerner foi conduzido por Requião até a porta do Palácio. De volta ao palanque, Requião deu posse ao secretário da Justiça, Aldo Parzianello, que em seguida deu posse aos 26 novos secretários estaduais, ao procurador geral do Estado e aos secretários especiais.

Voltar ao topo