Requião tem 74% de aprovação

O governador Roberto Requião está realizando uma das melhores administrações públicas do país. É o que revela pesquisa realizada pelo instituto Databrain e divulgada pela revista Istoé desta semana. Segundo o levantamento, 74% dos eleitores aprovam a sua gestão. Sob o título ?Futuro Melhor?, a revista dedica uma página ao governador do Paraná e destaca: ?Depois de organizar a máquina administrativa, é hora de colher os frutos?.

A pesquisa Istoé/Databrain entrevistou 1.100 eleitores e tem uma margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. Quando o assunto é o desempenho pessoal de Requião, o índice de aprovação chega a 66,6%. Em relação ao cumprimento de promessas, o levantamento aponta uma taxa positiva de 79,7%. ?Resultados bastante significativos?, analisa a matéria.

Segundo a revista, a bandeira levantada por Requião pela melhoria das estradas tem surtido efeito. Para 14,8% dos entrevistados, os investimentos do governador em rodovias são os que têm dado melhor resultado. Em segundo lugar, vêm as aplicações na saúde, com 13,6%, e educação com 9,5%.

A matéria conta com depoimento do secretário de Comunicação, Airton Pissetti. ?Pegamos o Estrado em dificuldades, com falta de recursos. Mesmo assim, em dois anos e meio, realizamos muitas coisas importantes?, diz o secretário. O governo, lembra Pissetti, está investindo R$ 800 milhões para a pavimentação de 4 mil quilômetros de estradas.

Na área educacional, relata ainda a matéria, foram contratados 26 mil novos professores, além de 20 mil funcionários para as escolas. A distribuição de material didático, uma medida inédita no Estado, também contribuiu para a boa avaliação. Segundo o governo, foram entregues 450 mil livros.

?Mas a nossa grande ação foi o aumento dos professores, defasado em 12 anos. Os salários subiram 62% a 102%, dependendo da área?, completa o secretário, referindo-se aos benefícios promovidos ao magistério público com o Plano de Cargos e Salários implantado pelo governador Roberto Requião.

A revista Istoé diz ainda que o Paraná se orgulha de seus índices econômicos: em termos proporcionais, é o Estado campeão em empregos com carteira assinada. São os frutos – relata a matéria ? colhidos pela reforma tributária realizada pela atual gestão.

Hoje, das 170 mil empresas cadastradas pela Receita Estadual, lembra a revista, 112 mil estão isentas de ICMS e 39 mil pagam alíquotas de 2% a 5%. ?Estamos colhendo os frutos e vamos fazer ainda mais?, diz o secretário Pissetti.

Voltar ao topo