Requião renova frota de ambulâncias do Siate em Ponta Grossa

O governador Roberto Requião entregou, nesta segunda-feira (03), quatro novos veículos para o Corpo de Bombeiros, em Ponta Grossa, juntamente com os secretários da Saúde, Cláudio Xavier, e da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e o secretário-chefe da Casa Militar, major Anselmo José de Oliveira. São três ambulâncias para renovação da frota do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências) e um caminhão do tipo auto-bomba-tanque-resgate (ABTR), usado para o combate a incêndio e resgate de vítimas nos Campos Gerais. ?Esse investimento não pode ser calculado pelo valor em dinheiro. O benefício vem com as vidas que serão salvas?, disse.

O Siate foi criado por Requião quando estava à frente da prefeitura de Curitiba e foi ampliado por ele quando se elegeu governador. Conforme lembrou, este tipo de atendimento foi espelhado pelo prestado por socorristas em Ohio, nos Estados Unidos. ?Não é uma ambulância. É um sistema de pronto-atendimento para politraumatizados?, disse o governador, explicando que ?a alma do programa são os socorristas que estão à disposição da população 24 horas por dia?.

As novas ambulâncias custaram R$ 102 mil cada uma, totalizando investimento mais de R$ 306 mil. ?A meta é implantar o Siate em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes?, disse Xavier. ?Vamos continuar investindo, não há uma unidade de saúde no Paraná que não tenha recebido reforma, equipamentos ou melhorias?, completou. A entrega faz parte da etapa do processo de implantação do serviço de urgência e emergência no Paraná. Desde 2003, 28 ambulâncias do Siate já foram entregues para os municípios. Este ano, foram entregues mais 28, totalizando 56 ambulâncias distribuídas em 14 municípios.

Voltar ao topo