Requião recebe prêmio “Amigo das Microempresas” em congresso

O governador Roberto Requião recebeu o prêmio “Amigo das Micro Empresas”, nesta quarta-feira, durante a abertura da 14º congresso brasileiro da Confederação de Associações Comerciais do Brasil (CACB).

O prêmio foi entregue ao governador pelo presidente da CACB, Luiz Otávio Gonos, e é o reconhecimento pelo programa lançado no Paraná no ano passado que isentou as microempresas do pagamento do ICMS e diminuiu o imposto sobre as pequenas e médias empresas.

Gonos explicou que entre 1995 e 2000 os microempresários geraram 1,4 milhão de empregos em todo o país. Nesse mesmo período, as grandes empresas foram responsáveis pela geração de somente 300 mil novas vagas. “Esses números reforçam que o governador Roberto Requião está adotando as medidas certas para aumentar o número de empregos no Estado”, disse. “O programa é um belo exemplo de como um governo inteligente pode desenvolver ações que auxiliem no combate às desigualdades sociais e promovam a inclusão social dos brasileiros mais pobres”, afirmou ainda o presidente da confederação.

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Marcos Domacoski, lembrou que o apoio do governo aos microempreendedores é um sinônimo de responsabilidade social e que é a melhor forma de ampliar a geração de empregos no país.

Já o presidente nacional do Sebrae, Silvano Giani, afirmou que o programa Lei Geral das Microempresas, que está em estudo em Brasília e deve ser anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos meses, usará como base o projeto já implantado no Paraná. “A idéia é facilitar o surgimento de micro e pequenos empresários no país, como está ocorrendo no Paraná após o lançamento do projeto do governador Roberto Requião”, explicou

Voltar ao topo