Requião recebe mais um grupo de prefeitos eleitos

Mais um grupo de prefeitos eleitos do Paraná foi recebido pelo governador Roberto Requião para, desde já, promover entendimentos entre o governo do Estado e os novos administradores. Depois de receber 16 novos prefeitos num almoço quarta-feira, o governador reservou a noite para um jantar de confraternização com outros 26 prefeitos eleitos de várias regiões do Paraná.

Os dois encontros foram realizados na granja do Canguiri, residência oficial do governador. Na segunda reunião, organizada pelo deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, o governador disse aos participantes que está fazendo questão de conversar com todos os novos governantes municipais. "Esta é a hora de todos se conhecerem melhor", afirmou.

Requião destacou a importância da informalidade como forma de facilitar a troca de idéias. Ele circulou entre as mesas e falou aos prefeitos sobre os principais programas de governo como o de distribuição gratuita de leite para crianças, o de tarifas especiais de água e luz e os de geração de emprego e de incentivo fiscal.

O governador lembrou também que, só através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano/Paranacidade, o governador do Estado vai disponibilizar U$ 165 milhões até julho de 2006 para obras de infra-estrutura nos municípios. Disse também que os recursos serão liberados preferencialmente às prefeituras que investirem em programas de inclusão social e de geração de empregos.

O deputado Artagão Júnior acompanhou toda a reunião e lembrou que o encontro foi mais uma demonstração de um governo preocupado com o seu povo. "Esta quebra de protocolo, com a promoção deste encontro informal, irá resultar, sem dúvida nenhuma, em resultados muito positivos", afirmou.

Avaliação

Para o prefeito eleito de Ivaiporã, Célio Pereira, a confraternização marcou o início do trabalho dos prefeitos. "Nós pudemos ser ouvidos pelo governador, nos conhecemos e afiamos as ferramentas para entrar 2005 prontos para exercer nossas funções", disse.

Pereira assumiu a atual gestão depois que o prefeito foi afastado do cargo. Ele conta que nos 54 dias de administração municipal conseguiu assinar muitos convênios com o governo do Estado, melhorando a malha viária, o sistema de sinalização das ruas, e também a saúde da população, já que pode contar agora com duas ambulâncias e com a construção de um aterro sanitário. "Espero manter este ritmo no próximo ano", garantiu.

A prefeita eleita de Grandes Rios, Eliane Luiz Ricieri, disse que depois do encontro, as suas expectativas se tornaram ainda melhores para o ano que vem. "Pretendo fortalecer as parcerias com o governo do Estado porque considero o governador Roberto Requião muito firme, confiável, uma pessoa que cumpre o que promete", avaliou.

Ela lembrou que, mesmo durante a atual administração, que é de outro partido, o governo do Estado nunca deixou de estar presente no município. "Aqui chegou o Luz Fraterna, chegou o Leite da Criança. E não é qualquer leite, não, é leite de qualidade", elogiou. Eliane Ricieri disse ainda que vai seguir o exemplo do governador Roberto Requião, fazendo sempre o bem, indiscriminadamente. "Eu não vou perder o entusiasmo, principalmente depois deste encontro", garantiu. 

Voltar ao topo