Requião recebe governadores do PMDB amanhã em Curitiba

O governador Roberto Requião recebe nesta terça-feira (18), as 14 horas, em Curitiba, todos os governadores do PMDB para discutir a situação econômica e administrativa de seus Estados. A intenção também é definir sugestões a serem enviadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a retomada do crescimento econômico do país.

“Vamos estabelecer um consenso em torno das questões que afligem os Estados e oferecer idéias ao governo federal para resolver os problemas do país”, explica Requião.

A iniciativa do encontro partiu dos três governadores da Região Sul ? Roberto Requião, do Paraná; Luiz Henrique, de Santa Catarina, Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul ? que convidaram os governadores do Distrito Federal, Joaquim Roriz; de Pernambuco, Jarbas Vasconcellos; e do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, para a reunião.

“Os problemas comuns aos seis Estados serão debatidos e, juntos, vamos fechar uma posição para conversar com o governo federal sobre esses problemas”, acrescenta Requião.

O governador do Paraná lembra que já foi convidado pelo governador do Ceará, Lúcio Alcântara, para participar de uma reunião entre todos os governadores do país no próximo dia 26. “Mas este encontro nacional servirá para pensar o Brasil. Não haverá espaço para demandas regionais”.

Requião salienta que as duas reuniões não significam uma postura de oposição ao governo federal. “O governo Lula tem toda a minha solidariedade, pois representa a mudança e a esperança dos brasileiros. Não queiram de nós uma guerra contra o governo federal, mas sim uma participação ativa e inteligente”, destaca o governador.

“O governo federal tem que entender que da cabeça de 27 governadores podem sair contribuições mais interessantes do que de um ou dois que conduzem a política econômica”, analisa ainda Requião.

Voltar ao topo