Requião quer acabar com monopólio do Itaú nas contas do Governo

O Governo do Paraná dará entrada, nesta quarta-feira, 5, a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar o monopólio do Banco Itaú no pagamento das contas públicas do Estado, medida instituída por força de contrato firmado na administração anterior. A decisão foi anunciada pelo governador Roberto Requião durante um café da manhã com empresários na sede da Federação do Comércio do Paraná, em Curitiba.
Em conversa com empresários, o governador disse que pretende “acabar com a farra do Itaú no Paraná”. A meta do governo é romper com o banco porque o contrato firmado pela administração do governador Jaime Lerner não negociou nenhuma contrapartida ao Estado que poderia ser revertida em programas sociais para beneficiar a população paranaense.
O governador também relatou vários “desmandos” feitos na administração anterior que geraram a “desorganização geral do Estado”. Requião disse que não pretende ocultar da sociedade os problemas que encontrou no governo e que estão gerando prejuízos ao Estado.

Voltar ao topo