Requião processa Alvaro Dias por calúnia e difamação

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB) apresentou representação criminal (INQ 1886) contra o senador Alvaro Dias (PDT/PR), em que o acusa dos crimes de calúnia e difamação praticados durante um debate por ocasião do segundo turno das eleições de 2002.

Os fatos teriam ocorrido no debate realizado em 24 de outubro do ano passado pela Rede Paranaense de Comunicação. Na ocasião, o senador Alvaro Dias apresentou sentença do Judiciário paranaense em que o estado do Paraná foi condenado a indenizar duas pessoas pela morte do líder sem-terra Deniz Bento da Silva, conhecido como ?Teixeirinha?, praticada por policiais militares.

O senador, tanto no debate quanto em seu programa eleitoral veiculado no horário gratuito, afirmou que Requião foi acusado e condenado, na referida sentença, pela morte de ?Teixeirinha?. Afirmou, ainda, que Requião, quando exercia seu primeiro mandado de governador do Paraná, teria dado a ordem que promoveu o linchamento do líder sem-terra.

Requião sustenta em sua representação que ?não foi acusado nem condenado de coisa alguma? e que não teria ordenado o crime de homicídio. ?Tais fatos divulgados tinham o condão de exercer influência sobre o eleitorado paranaense no segundo turno das eleições 2002?, ressalva o governador. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo