Requião lança na quinta o programa Leite das Crianças, em Foz

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), participa na quinta-feira, dia 20, do lançamento do programa ?Leite das Crianças? em Foz do Iguaçu. O ato está programado para às 16h30 no Floresta Clube (Vila A) e será coordenado pela Secretaria de Ação Social e Assuntos da Família e Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Foz.

O Leite das Crianças prevê a distribuição de um litro de leite ao dia, para crianças de seis meses a três anos, pertencentes à famílias com renda inferior a meio salário mínimo por pessoa. ?É uma iniciativa que vai garantir saúde e bem-estar para milhares de crianças no estado e principalmente em Foz do Iguaçu?, revelou o secretário de Ação Social e Assuntos da Família, Sérgio Beltrame.

De acordo com a presidente do Provopar/Foz, Maria Margareth Alves, todos os procedimentos necessários foram adotados para o município ser integrado ao programa. ?Estaremos fornecendo o número de crianças na faixa etária exigida, que terão direito ao recebimento do ticket do leite?, destacou.

Margareth revelou que o programa do governo estadual estima atender, num primeiro momento, mais de 11 mil crianças em Foz do Iguaçu. Os dados foram apurados a partir do Cadastro Único do governo Federal.

?As famílias que não estão cadastradas em nenhum programa Federal, também terão direito ao benefício do Programa Estadual do Leite. Para isso, equipes de voluntários estão cadastrando essas famílias?, informou a presidente do Provopar.

Voltar ao topo