Requião institui Conselho Estadual do Esporte e Lazer

A comunidade esportiva do Paraná comemora a decisão do governador Roberto Requião de instituir o Conselho Estadual do Esporte e Lazer, que deverá ter seus membros nomeados no dia 30. O Conselho surge com a finalidade de buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física, do esporte e do lazer para toda a população bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto estadual.

O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Futebol e Vôlei, Paulo Shimitt, que fará parte do novo conselho, destaca a atitude do governador como uma maneira de democratizar as ações do governo no esporte. \"A nova instituição funcionará como porta voz da sociedade que terá espaço por intermédio das associações esportivas organizadas. Poderemos auxiliar na implementação de políticas públicas de esporte\", diz ele.

O conselho será composto por 27 membros entre representantes de diversas secretarias de Estado e segmentos da sociedade. Entre eles o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano e o presidente da Confederação de Canoagem, João Tomasini. \"Estamos formando um conselho com forte representatividade, através de instituições que vão contribuir muito para o futuro do esporte no Paraná\", disse Ricardo Gomyde, que assumirá a presidência.

Lei Estadual

A formulação de uma lei estadual de incentivo ao esporte, uma reivindicação antiga da comunidade esportiva será a primeira bandeira que levantada pelo conselho do esporte. "Com a lei abre-se a oportunidade de atletas e federações buscarem parcerias com a iniciativa privada em forma de patrocínio, já que as empresas que apoiarem o esporte poderão abater em sua carga fiscal", explica Ricardo Gomyde.

Voltar ao topo