Requião envia mensagem com definição de líder do Governo

O governador Roberto Requião confirmou nesta sexta-feira (23) o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) para função de líder do Governo na Assembléia Legislativa. A comunicação foi enviada pelo governador ao presidente da Assembléia, Nelson Justus, e será lida na reabertura dos trabalhos da Assembléia nesta segunda-feira (26).

A atuação da nova liderança, conforme Romanelli, se dará com muito diálogo, mas com total franqueza. ?O governador Requião não tergiversa, sua opção preferencial pelos pobres vai se aprofundar nesse terceiro mandato. Já o diálogo é uma das bases da atividade parlamentar e é preciso que ele aconteça com toda a franqueza. Não só dentro do parlamento, mas perante a sociedade. Essa é a principal característica do Requião e uma de suas principais virtudes e que será levada com mais ênfase, de forma mais direta na liderança do governo?, disse Romanelli sobre a sua nova função.

?Um outro ponto muito importante é que temos que ressaltar é que o Governo Requião tem como sua principal marca um compromisso firme com a transformação social e esta opção se reflete também na atuação parlamentar. Por isto a nossa bancada, os deputados que têm esse entendimento, vamos buscar o diálogo, mas de forma coerente, firme e franca?, completou.

Articulação política

A liderança do Governo é responsável pela articulação, em conjunto com as lideranças dos partidos da base de sustentação, junto aos deputados na defesa e no apoio às propostas enviadas pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa. ?É um trabalho árduo, mas de retorno muito profícuo, positivo à população do Paraná. Com o respaldo da maioria dos deputados, nos últimos quatro anos, avançamos muito e vamos avançar ainda mais neste governo?, disse Romanelli.

O novo líder adianta que entre os desafios do governo Requião está em diminuir as assimetrias entre as regiões do Estado. ?Reconhecemos a profunda diferença entre as regiões paranaenses e atuamos nesse sentindo nos últimos quatro anos. Temos regiões onde o Estado vai desenvolver uma política de desenvolvimento econômico e social para garantir maior estabilidade social. É esse o desafio nos próximos quatro anos?.

?Outro compromisso é com a transparência e com o diálogo permanente com sociedade, que consideramos pressupostos da atividade pública. Vamos reunir as lideranças partidárias para atuar nesse sentindo?, aponta o novo líder.

Apoio dos líderes

Romanelli vai substituir o deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) que ocupou a função nos últimos dois anos. ?Vamos seguir dialogando com os líderes e com os deputados da base e também com a oposição como Dobrandino fez brilhantemente. Em quatro anos tivemos o apoio fundamental dos deputados, por exemplo, na retomada das empresas públicas como a Copel, a Sanepar e na ampliação dos recursos previstos na educação. Esse trabalho teve um empenho absoluto do Dobrandino, do (Natálio) Stica e do (Ângelo) Vanhoni ? que foram os líderes do governo?, disse o novo líder.

Voltar ao topo