Requião encontra Lula e José Dirceu em Brasília

O governador Roberto Requião passou o dia de hoje (20) em Brasília, estudando documentos sobre as reformas tributárias e previdenciárias e preparando-se para as reuniões de sexta (21) e sábado (22) com o presidente Luís Inácio Lula da Silva e com os demais governadores eleitos. “A hora de fazer as reformas é agora. Adiar mais uma vez é prolongar a crise. Não podemos adiar a vida toda reformas que podem tirar o Brasil da crise”, disse o governador.
Na tarde desta quinta-feira (20), Requião participou de uma audiência com o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, para discutir alguns pontos das reformas tributárias e previdenciárias e adiantar as posições do Paraná sobre o assunto. “A reforma da previdência tem que viabilizar a aposentadoria dos brasileiros, corrigindo tanto as distorções das aposentadorias milionárias quanto as dessa pensão miserável que nossos aposentados recebem”, disse Requião a José Dirceu.
“Estamos apoiando a proposta do Governo Federal. Tem que haver as reformas e o Paraná está disposto a fazer sacrifícios. No entanto, não estamos para brincadeira. Queremos que se faça de vez as reformas tributárias e previdenciárias. São anos e anos de muito falatório, muito estudo, e nenhum resultado prático”, ressaltou Requião.
As reuniões de sexta (21) e sábado (22) com o presidente e os governadores serão na Granja do Torto, em Brasília. O primeiro encontro terá início às 10h e tem previsão para terminar às 17h. No sábado, a reunião começará às 9h e deve terminar às 15h. Nos dois dias, o cardápio do almoço será o famoso churrasco do presidente.

Voltar ao topo