Requião e presidente do Uruguai aprovam acordo de cooperação

O governador Roberto Requião e o presidente do Uruguai, Jorge Batlle, aprovaram nesta quinta-feira em Montevidéu, um estreitamento das relações comerciais entre o Paraná e os uruguaios. Na condição de líder de uma missão comercial ao Uruguai, Requião disse a Batlle que o Mercosul deve ser uma prioridade de mercado e que o Paraná está fazendo sua parte realizando missões nos países vizinhos.

“Queremos uma efetiva integração com o Mercosul”, destacou o governador. “Achamos que as rodadas de negócios diretas entre empresários é uma boa solução, principalmente para os pequenos empresários”, acrescentou Requião ao sugerir ao presidente uruguaio que o seu país também promova uma missão ao Paraná. “Será uma excelente oportunidade para os dois lados”.

O presidente Batlle disse ao governador que acata a idéia e concordou que é preciso que os países do Mercosul promovam mais negócios. “Hoje, 73% da carne exportada pelo Uruguai vai para os Estados Unidos. Poderíamos atender melhor os países vizinhos. O Uruguai não pode ser só um ponto de chegada de produtos, mas um ponto de saída”, ressaltou. “O que queremos é uma abertura maior de mercado e isso precisa ocorrer principalmente no âmbito do Mercosul”.

Voltar ao topo