Requião é homenageado por Ex-Combatentes do Brasil

O governador Roberto Requião recebeu, nesta quinta-feira, a Medalha do Mérito do Ex-Combatente do Brasil, criada pelo Conselho Nacional da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e concedida a cidadãos brasileiros, civis ou militares, por suas virtudes morais e méritos profissionais. A cerimônia ocorreu no 20º Batalhão de Infantaria Blindada, em Curitiba. “É com honra e satisfação receber essa condecoração. É muito importante a manutenção dos valores defendidos pelo Exército e pelas Forças Armadas do Brasil”, disse Requião.

O general de Divisão Domingos Ventura Pinto Júnior, presidente do Conselho, ao entregar a comenda relembrou toda a carreira política de Requião e destacou como principais feitos a duplicação da BR 376, no trecho Curitiba ? Garuva, e a construção da estrada de ferro Ferroeste, realizada com a ajuda do Exército. O general também destacou a preocupação de Requião com as obras de recuperação da sede da Associação dos Ex-Combatentes. “O senhor é adorado e admirado pelos ex-combatentes”, disse Domingos Ventura ao governador.

Requião lamentou a ausência de referências nacionalistas na atualidade e afirmou que o patriotismo tem que ser preservado. “Sou um nacionalista que vibra com o hino nacional e com os valores de patriotismo e unidade nacional praticados pelo Exército. Ser homenageado nesse momento é muito importante para mim como cidadão e como governador”, afirmou.

Os Ex-Combatentes do Brasil participaram da 2ª Guerra Mundial, ao lado das Forças Armadas, como únicos representantes dos Exércitos das Repúblicas Sul-Americanas. O Conselho congrega 63 Associações de Ex-Combatentes de todo o país.

Voltar ao topo