Requião e empresários retornam do Uruguai com novos negócios

O governador Roberto Requião e o grupo de empresários que integraram a missão comercial do Paraná de dois dias em Montedidéu retornaram nesta sexta-feira a Curitiba com a certeza de terem ampliado parcerias com Uruguai. “Nesta missão, o diferencial é que muitos negócios puderam ser fechados já no corpo-a-corpo dos empresários”, explicou o governador.

“Além disso, houve a oportunidade de vender o potencial do Paraná, tanto no aspecto econômico, como nas áreas da cultura, turismo e educação”, relacionou Requião. “Nosso encontro com o presidente Jorge Batlle também fortaleceu o Paraná diante dos uruguaios. Assim como nós, o presidente do Uruguai também entende que as relações comerciais dentro do Mercosul devem ser prioridade”.

A missão do Paraná foi formada por empresários de segmentos como indústrias de plástico, corretivos agrícolas, têxtil, confecções, portas e compensados em madeira. Enquanto Requião participava dos encontros com autoridades uruguaias, os empresários realizavam rodadas de negócios. “Os uruguaios foram muito receptivos e ficaram surpresos com a competitividade de nossas mercadorias”, analisou a consultora de moda Conceição Borges.

Voltar ao topo