Requião diz que soja natural será o diferencial de qualidade do PR

O governador Roberto Requião reafirmou hoje que o Paraná vai manter seu diferencial de qualidade e afastar a adoção da soja transgênica no Estado. A posição do governador foi manifestada durante o Seminário ?Promoção de Exportações O Paraná na Agenda Internacional?, realizado em Curitiba. A soja natural, segundo o governador, tem uma aceitação universal e é uma das exigências para a abertura deste mercado para a China, que acena um acordo de importação do produto para os próximos 10 anos.

?Nós temos que defender o Paraná e o Brasil e deixar de lado a globalização, a não ser que ela seja interessante para nós?, afirmou Requião. ?É por isso que está em estudo a implantação de um programa de acompanhamento da soja no Estado desde a sua colheita até o embarque no Porto de Paranaguá, como forma de garantia de qualidade para os importadores?. Quem adotar a transgenia, na opinião do governador, terá prejuízos a curto, médio e longo prazos. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.