Requião diz que não há acordo com grupo de Temer

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), afirmou há pouco, por meio da assessoria, que não há acordo com o grupo do presidente nacional do partido, deputado reeleito Michel Temer (SP). Requião quer que o senador José Sarney (PMDB-AP) lance em plenário a candidatura a presidente do Congresso, pois acredita que, independentemente de entendimento, com a cúpula da legenda, sairá vitorioso.

“Não aceitamos este acordo. Nosso acordo é José Sarney na presidência do Senado, Pedro Simon (PMDB-RS) na liderança do Senado e um deputado alinhado com a posição combativa do PMDB na liderança do partido na Câmara”, afirmou, de acordo com assessores. Para ele, “a atual cúpula do PMDB deve entender que perdeu a eleição”.

De acordo com Requião, pelo princípio republicano de rotatividade do poder, a cúpula deve deixar o comando da sigla. “Perdeu, sai de cena. Este grupo não pode se perpetuar na direção do partido. Eles nos massacraram o tempo todo e agora chegou o momento de nossas posições prevalecerem, mas não queremos ninguém fora do partido”, disse.

O governador do Paraná se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva às 18 horas, em Curitiba, na posse do novo presidente das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobrás). No encontro, Requião e Lula conversarão sobre o consenso entre as duas alas da agremiação, que resultaria na candidatura única do senador do PMDB do Amapá a presidente do Senado.

Voltar ao topo