Requião discute segurança com o Ministério Público

O governador Roberto Requião, que também acumula o cargo de secretário da Segurança Pública, reuniu nesta segunda-feira (13) em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, promotores e secretários de Estado para discutir “a violência, a criminalidade e a legalidade do jogo no país”. Entre os convidados, estava o procurador da República, Guilherme Schelb, um dos mais destacados nomes na luta contra o crime organizado. “O Paraná pode servir de exemplo no combate às organizações criminosas”, disse Schelb.
Requião recebeu ainda dos promotores um relato sobre o encontro que reuniu no último fim de semana, em Belo Horizonte, representantes do Ministério Público dos 26 Estados para discutir mecanismos de ação contra as organizações criminosas. Além da limpeza da polícia, com o afastamento de policiais envolvidos em desvios de conduta, o combate ao crime organizado deve ser um dos principais alvos de Requião no comando da Secretaria da Segurança Pública.
Estiveram presentes no encontro com o governador a procuradora-geral da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, o subprocurador Lineu Valter Kirchner, o corregedor-ouvidor Luiz Carlos Delazari, o procurador geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, o delegado-geral da Polícia Civil, Adauto de Oliveira, o promotor Eliseu Auth, além de Ramatis Fávero, Luis Fernando Delazari e Mônica Sakamori, todos da Promotoria de Investigações Criminais.

Voltar ao topo