Requião cede imóvel para Escola de Música e Belas Artes do Paraná

No próximo mês, os alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) passam a contar com um novo espaço para cursos de pós-graduação e extensão, além de atividades culturais. A casa Gomm, localizada no bairro Batel e que havia sido doada para o Governo do Estado, foi cedida pelo governador Roberto Requião para a Embap, que pretende, ainda, abrir suas portas para a comunidade.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, a cessão do imóvel para a Belas Artes “é um passo muito importante para a constante melhoria da qualidade do ensino da Embap”. Na sede atual da Escola, que fica na Rua Emiliano Perneta, continuarão a funcionar oito cursos de graduação e as demais atividades que a Embap oferece. “A Embap tem muito que agradecer pela cessão da casa Gomm, espaço didático-cultural que veio a acrescentar a nossa Escola ânimo para elevar cada vez mais os nossos ideais atuais e futuros”, declarou Anna Maria Lacombe Feijó, diretora da Escola.

Anna Maria relembrou que, em 1993, em seu primeiro mandato como governador, Requião foi responsável pela reforma do imóvel da Embap, tombado pelo patrimônio histórico. “Nós continuamos melhorando a infra-estrutura da sede da Emiliano Perneta, mas o espaço já estava pequeno para acomodar todas as nossas atividades”, afirmou Anna Maria.

O presidente do diretório acadêmico da Embap, Ewandro Cruz Stenzowski, também agradeceu ao governador pela cessão do novo espaço. “Gostaria de ressaltar a sua decidida atuação em nosso favor ao nos conceder a casa Gomm. Sua medida contribuirá em muito para o aprimoramento e o desenvolvimento das artes em nosso Estado”, ressalta trecho do ofício enviado ao governador.

A Embap, que é voltada exclusivamente para as artes visuais e a música, foi fundada em 1948 e no ano seguinte, através da Lei no 259, a Assembléia Legislativa oficializou a Escola. A primeira sede ficava na Rua Emiliano Perneta, 50. Após três anos, a Embap passou para a sua sede oficial, no número 179 da mesma rua. 

Serviço:
A Casa Gomm fica na avenida Batel, 1824, próximo à Praça do Batel.

Voltar ao topo