O governador Roberto Requião participa nesta quarta-feira na Argentina do lançamento do projeto “Presença Institucional da Região Centro”, bloco formado por três províncias da região central do país. É o resultado da união de Cordoba, Santa Fé e Entre Rios. O encontro será em Cordoba, onde os governadores das três províncias e dos estados brasileiros que formam o Codesul vão assinar um acordo de integração.

“A participação do governador Roberto Requião no lançamento do bloco pode trazer importantes resultados para o Paraná e demais estados do Sul já que a soma de forças das três províncias da região central da Argentina tem o apoio do presidente Nestor Kirschner”, analisa o coordenador de Assuntos do Mercosul da Secretaria da Indústria e Comércio, Santiago Gallo.

O convite para que Requião participe da solenidade foi feito pelo governador de Cordoba, Jose Manuel de La Sota, e pelo consul do Brasil na província Paulo Alberto da Silveira Soares. A presença do governador do Paraná, afirma De La Sota, se reveste de grande importância já que contribuirá para o fortalecimento dos laços comerciais, sociais e culturais entre o Paraná e a Argentina.

Além do governador Roberto Requião, o encontro terá, do lado brasileiro, a participação dos governadores Luiz Henrique (Santa Catarina), Germano Rigotto (Rio Grande do Sul) e Zeca do PT (Mato Grosso do Sul). Pelo lado argentino, estão os governadores Manuel de La Sota (Cordoba), Jorge Alberto Obeid (Santa Fé) e Jorge Pedro Busti (Entre Rios). Dois governadores do Chile também estarão presentes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade