Requião autoriza reforma do Centro de Convenções de Curitiba

O governador Roberto Requião autorizou nesta semana a licitação para a reforma e substituição das esquadrias metálicas e vidros da fachada do Centro de Convenções de Curitiba. O valor máximo da obra é de R$ 1.091.046,12 e os trabalhos devem iniciar em dezembro, com previsão de término em quatro meses.

As esquadrias existentes são de ferro e estão deterioradas pelo tempo e pela própria fadiga do material. Elas serão substituídas por material mais moderno e de fácil manutenção, como alumínio, e a fachada será de ?estructural glaizzin?, ou pele de vidro, com a estrutura toda por dentro. ?Vamos substituir o material sem mudar o estilo arquitetônico do prédio?, explicou a diretora presidente do Centro de Convenções de Curitiba, Márcia Schier.

Segundo Márcia, o Centro de Convenções é um empreendimento viável. ?Em 2005 tivemos uma taxa de ocupação de 90% e vamos fechar o ano com cerca de 140 contratos de locação fechados?, disse Márcia. Ela explicou, ainda, que as obras de reforma não vão atrapalhar a realização dos eventos já agendados e que todos os contratos serão cumpridos normalmente.

Voltar ao topo