Requião autoriza obras em Guaratuba

O governador Roberto Requião autorizou o DER a proceder projeto de recuperação e asfaltamento da rodovia PR-412, entre o Balneário Coroados e o início da Avenida Curitiba, em Guaratuba.

O trecho tem aproximadamente seis quilômetros e é de grande importância para o sistema viário do município, interligando em sua extensão vários balneários. Com esta obra, haverá melhoria no trânsito da região e mais segurança na rodovia, principalmente durante a temporada.

Ainda em relação a Guaratuba, Requião autorizou também o adensamento da orla marítima, com coqueiros de até três metros de altura. Serão plantadas cerca de 250 árvores.

No mês passado, o governador já havia autorizado a recuperação da Avenida Beira-Mar, em Guaratuba. As obras serão realizadas entre o Morro do Cristo e o Morro das Caieiras. A revitalização deste trecho deverá ficar pronta ainda em dezembro. A Avenida Beira-Mar tem 2,3 km de extensão e cerca de 10 metros de largura.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, o governador Requião está sendo sensível a um pedido do prefeito José Ananias dos Santos, que está investindo em melhorias na região. “Com a ação do tempo, só um recapeamento de asfalto vai recuperar a avenida, feita em 1986 e sem qualquer tipo de recuperação até então. Temos de cuidar do litoral, que tem importância fundamental na economia do Estado”, disse o prefeito Ananias.

Também no litoral, governo do Paraná já lançou projetos e iniciou inúmeras obras que vão dar melhores condições aos moradores e aos turistas. O Estado anunciou investimento de R$ 112 milhões na recuperação da infra-estrutura, ampliação e melhoria nas redes de esgoto e água, limpeza e dragagens de rios e na coleta seletiva de lixo em todas as praias paranaenses.

Voltar ao topo