O governo do Estado vai atender uma antiga reivindicação do prefeito e da população de Cambe: a construção de uma trincheira que vai ligar os dois lados da cidade. A decisão foi anunciada pelo governador Roberto Requião depois de uma reunião nesta terça-feira (16) no Palácio Iguaçu com o prefeito Adelino Margonar, representantes do município e o deputado estadual Durval Amaral.
?É uma obra importante que foi aceita pelo Estado. Nós fizemos um acordo. O prefeito se encarrega da desapropriação da área e pelo projeto e o Estado licita e faz a obra ainda este ano após a entrega do projeto definitivo ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER)?, afirmou o governador.
Segundo o prefeito, a trincheira vai ligar a cidade com outros bairros, na periferia, e beneficiar cerca de 30 mil habitantes. No total, 20 comunidades ficarão interligadas. Além disso, a obra vai ajudar os alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac, que hoje precisam pular os trilhos para chegarem na escola.
?Essa é uma obra de muita importância e vem ao encontro da comunidade daqueles bairros. É um pedido de mais de 30 anos?, mensurou o prefeito. Para Margonar, o governador Roberto Requião tem ajudado muito os municípios da sua região nas áreas da saúde, segunda e obras. ?Pessoas assim que é levam o nosso Estado a obter recordes nacionais?, avaliou.
Fim dos transtornos
O deputado Durval Amaral explicou que essa obra tem uma importância fundamental, pois o governo vai licitar e construir uma transposição da linha férrea de Cambé. De acordo com ele, a ALL faz da cidade o seu pátio de manobras e, diariamente, há entre 15 a 20 interrupções do tráfico que divide a cidade.
?Isso faz com que estudantes e trabalhadores tenham que pular trilhos para poder chegar na escola ou nos seus serviços. É comum os acidentes no local. A trincheira na região é uma conquista para toda a comunidade de Cambe. Fico feliz pelo governador Roberto Requião ter atendido esse clamor da sociedade cambeense?, finalizou.