Requião autoriza contratação de 800 policiais militares e 124 civis

O governador Roberto Requião, em reunião nesta terça-feira (06) com o delegado-geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, e o comandante-geral da PM, coronel David Antônio Pancotti, autorizou a contratação de 800 policiais militares e 124 policiais civis, aprovados em concurso público e que ainda não tinha sido chamados para integrar o quadro. A medida tem como objetivo preencher as vagas deixadas por motivo de aposentadoria ou demissão.
A Polícia Civil será a primeira a receber os novos policiais. Ainda nesta semana os nomes serão levados para assinatura do governador. Os policiais serão chamados e passarão por um curso preparatório na Escola Superior da instituição. Dos 124 concursados, 22 são delegados e os outros se dividem em investigadores e escrivães.
Apesar do número ainda faltarão vagas a ser preenchidas. O concurso foi realizado em 2001 e prorrogado até agosto de 2004. Os novos policiais civis deverão suprir, principalmente, as vagas nas delegacias do interior do Estado.

Para que os novos 800 policiais militares possam ser convocados será necessária a liberação dos pedidos de reserva ou reforma pelo Paraná Previdência. O concurso da PM foi realizado no ano passado e 1.600 candidatos foram aprovados.
Um estudo deve estar pronto até o fim do mês e os novos PMs serão direcionados para os locais com maior carência policial. Antes eles passarão por seis meses de curso na Academia Policial Militar do Guatupê.

Voltar ao topo