Requião assina termo de cooperação para erradicação da dengue

O governador Roberto Requião assina, na próxima segunda-feira (24), em Foz do Iguaçu, o Termo de Cooperação para Erradicação da Dengue no Paraná, que faz parte do programa Paraná Rodando Limpo. A assinatura acontece no centro executivo da Itaipu Binacional, às 10h15, com a presença do diretor geral da Itaipu, Jorge Samek, do prefeito de Foz do Iguaçu, Celso Samis da Silva e do Ministro da Saúde, Humberto Costa.
O programa, que foi iniciado há pouco mais de um ano em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, consiste em transformar pneus inutilizados em óleo combustível e gás. Para cada pneu novo ou usado, comercializado no Brasil, seu fabricante ou importador é obrigado a dar um destino adequado para dois pneus usados. A ação permite que se acabem com os principais alojamentos do mosquito da dengue e, em contrapartida, que se encontre um destino ambiental para os pneus inutilizados.
Esse conceito de responsabilidade pós-consumo foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas(ONU), ao selecionar iniciativas brasileiras em projetos na área social. A dengue é, segundo a ONU, uma doença em expansão no mundo. Somente nos dois primeiros meses do ano, foram registrados 361 casos de dengue em Londrina.

Voltar ao topo