Requião assina decreto que libera caminhões no Porto

O governador Roberto Requião assina nesta sexta-feira (28) um decreto que acaba com o convênio, assinado na administração anterior, que repassava ao Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Paraná (Sindicam) a administração do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. Com a medida, o espaço volta a ser de responsabilidade da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), que – de imediato ? vai liberar a entrada e saída de caminhões do local. “O convênio foi usado em detrimento da ordem pública, da economia e do interesse dos portuários”, destaca o governador.
Com a abertura do pátio, fechado desde a última terça-feira (25) pelo Sindicam, os caminhoneiros voltarão a descarregar suas cargas normalmente no porto e a previsão é de que a longa fila de caminhões formada na BR-277 seja eliminada ou reduzida no menor tempo possível. “Acreditamos que num prazo de 72 horas, já haja um fluxo normal dos caminhões. O trânsito vai ser lento, mas contínuo”, calcula o superintendente da APPA, Eduardo Requião.
A decisão tomada pelo governador e pela direção do porto foi discutida com lideranças de 11 sindicatos ligados ao serviço portuários, dos quais a APPA recebeu apoio unânime. São os sindicatos de arrumadores, de conferentes, de estivadores, de condutores, dos autônomos, de movimentação de mercadorias, de consertadores, da cooperativas de transportes, dos despachantes, da Copadubo e do Sintraport.

Voltar ao topo