Requião apresenta aos deputados diagnóstico da situação do PR

O governador Roberto Requião reuniu os deputados da bancada governista para apresentar um Diagnóstico Social e Econômico do Paraná, elaborado pelo Ipardes, e o novo Plano de Desenvolvimento Urbano (PDU) do Paraná. O encontro foi no Canal da Música, na manhã desta terça-feira (18).
Segundo o governador, o objetivo da reunião era aprofundar o conhecimento dos deputados sobre a realidade do Estado e as propostas do governo para os próximos quatro anos. “O governo tem que manter a prática da discussão prévia para ter o apoio de sua bancada, e é isso que estamos fazendo nesse encontro”, afirmou.
Requião lembrou da derrubada dos vetos do governador a dois projetos de lei encaminhados pela Assembléia Legislativa, para exemplificar como deve ser o relacionamento da bancada com o governo. “Como parlamentar também nunca votei matérias e nunca me conformei com nada que não pudesse contradizer. É preciso conhecer com profundidade para tomar decisões e para dar apoio”, acrescentou, lembrando que para construir essa base sólida é preciso mostrar o caminho que será seguido, onde estão os problemas e quais as soluções que o governo vai propor.
O diagnóstico social e econômico do Paraná foi apresentado aos deputados pela diretora-presidente do Ipardes, Liana Carleial. Um sumário do documento de 104 páginas foi entregue aos parlamentares. O diagnóstico divide-se em quatro partes: a dimensão social, a dimensão econômica, o mercado de trabalho e os desafios.

Voltar ao topo