Requião aposta na união de Brasil e Argentina para abrir mercados

O governador Roberto Requião disse nesta quinta-feira que o compromisso que manteve em Córdoba, na Argentina, onde participou do lançamento do projeto “Região Centro”, vai trazer bons resultados. A região argentina reúne as províncias de Córdoba, Santa Fé e Entre Rios.

“Três Estados do Centro argentino se associaram de uma forma semelhante ao Codesul e têm um interesse enorme em fortalecer o Mercosul”, informou Requião. O Codesul reúne Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Junto com os governadores argentinos José Manuel De la Sota (Córdoba), Jorge Alberto Obeid (Santa Fé) e Jorge Pedro Busti (Entre Rios), Requião defendeu a união do Brasil com o Mercosul. “Queremos desenvolvimento e emprego para a nossa gente e a Argentina quer a mesma coisa. Como irmãos, Brasil e Argentina devem enfrentar os grandes mercados organizados do mundo”, disse Requião.

Antes de participar do lançamento do bloco, Requião foi recebido por empresários argentinos na Bolsa de Valores de Córdoba. Segundo ele, os investidores argentinos se mostraram bastante otimistas com a união do “Região Centro” com o Codesul. Os três governadores argentinos já planejam uma reunião com os governadores do Codesul para a definição de políticas comuns.

Voltar ao topo