Requião anuncia redução de 30% no pedágio em cinco praças

O governador Roberto Requião (PMDB) anunciou hoje um acordo com a concessionária Caminhos do Paraná que reduz em 30% o valor atual da tarifa do pedágio nas cinco praças do trecho operado pela empresa, entre a localidade de Relógio até Guarapuava.  Se fosse considerado o reajuste que está sendo reivindicado pelas empresas – em média 15% – o desconto sobre a tarifa poderia chegar a 60%.

Conforme o acordo, a Caminhos do Paraná ganha a concessão do novo pedágio entre Curitiba e a Lapa. A praça passará a funcionar, provavelmente, a partir da meia-noite de domingo, quando começa a cobrança das tarifas com desconto. A cobrança na Lapa estava suspensa pelo governo. Hoje, Requião disse que o valor da tarifa será de R$3.   

Nos demais trechos operados pelas outras cinco concessionárias, Requião afirmou que as tarifas estão congeladas até que o governo conclua o processo administrativo sobre as supostas irregularidades contábeis e fiscais detectadas pela auditoria realizadas nas empresas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo