Requião anuncia financiamento para a construção de rodoviária em Ponta Grossa

Durante as comemorações pelos 182 anos de Ponta Grossa na manhã de hoje, o governador Roberto Requião anunciou o financiamento de R$ 5 milhões para a construção da nova rodoviária no município. ?Além deste investimento, o Governo do Estado vai financiar um ginásio de esportes com piscina aquecida e equipamentos para crianças com necessidades especiais?, ressaltou o governador.

Ao agradecer os investimentos, o prefeito Pedro Wosgrau destacou também a construção do Hospital Regional com 152 leitos que está sendo empreendida pelo Governo do Estado. ?Estes são os grandes presentes que o município recebe na data do seu aniversário?, definiu Wosgrau. O Hospital será de média complexidade, ou seja, poderá realizar cirurgias de grande porte e internações clínicas. Ele terá ainda um pronto-socorro para atendimento de trauma e urgência e emergência clínicas.

Para o governador, o Hospital Regional ?será uma base sólida para que Ponta Grossa possa ter um curso de medicina de verdade e não uma demagogia de véspera de eleição. Talvez comemoraremos o próximo aniversário já com estas obras inauguradas?, antecipou Requião.

Comemoração

O governador assistiu ao desfile que contou com a participação de 60 instituições militares e civis que trouxeram para a Avenida Vicente Machado, no centro da cidade, bandas de música, apresentações de escolas, veículos blindados do 13o. Batalhão de Infantaria Blindada e viaturas da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A comemoração foi aberta pelos veteranos que atuaram na tropa de paz da Organização das Nações Unidas durante o conflito entre Israel e Egito no Canal de Suez e contou ainda com mensagens educativas de preservação do meio ambiente e contra o uso de drogas dos alunos da rede pública e escolas particulares. O desfile lembrou ainda eventos históricos como a fundação do primeiro ginásio do Paraná ? o Ginásio Regente Feijó, em 1927 ? e destacou a imagem da padroeira Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, batizada pelo Papa João VI em 1963.

Voltar ao topo