Requião acaba com delegado “calça-curta”

O governador Roberto Requião vai acabar com a figura dos delegados “calça-curta” espalhados pelo Interior. Os cargos comissionados dados a pessoas da comunidade que desempenham aquela função, serão repassados a delegados de carreira da Polícia Civil, que tenham vinculação e responsabilidade com a corporação para torná-la mais eficiente.
Na substituição dos “calça-curta”, onde não houver policial civil para ser nomeado, o governador vai promover um sargento da Polícia Militar para o cargo. “Em algumas cidades do interior o comandante da PM local assume algumas funções da delegacia, para garantir o atendimento à comunidade”, registrou o tenente-coronel Sílvio Santos de Moares Sarmento, representando o comandante-geral da PM, David Pancotti. Com a decisão do governador essa cooperação entre as polícias é oficializada.
Requião também pretende nomear delegados de carreira para a administração das penitenciárias de Ponta Grossa e de Piraquara, que não estão funcionando por falta de pessoal.
A ativação dessas unidades será feita sem recorrer à privatização e nem a serviços terceirizados. “Isso é fundamental para desafogar as cadeias públicas e tornar mais ágil o trabalho da polícia”, disse Requião. Por isso, ele quer contar com pessoal de carreira para ocupar cargos importantes nas penitenciárias do Estado.

Voltar ao topo