Requerimento de convocação do ex-presidente da CEF deve ser votado amanhã

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Bingos deve se reunir amanhã (30), às 10 horas, para votar requerimentos de convocação do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e do bicheiro Luiz Antônio Drumond. A reunião estava marcada para hoje (29), mas não pôde ser realizada por causa da sessão plenária do Senado Federal.

Jorge Mattoso deve ser convocado para falar sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. O caseiro acusou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de freqüentar uma casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto. Poleto, investigado por tráfico de influência no governo, foi um dos assessores de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Francenildo disse que presenciou partilha de dinheiro por Poleto e outros ex-assessores de Palocci.

Luiz Antônio Drumond é filho do bicheiro carioca Luizinho Drumond e foi preso pela Polícia Federal, no último dia 14, em Belém do Pará, durante a operação Cassino 2. Na ocasião, foram apreendidas 507 máquinas caça-níqueis de casas de jogos que Drumond explora no centro da cidade. Ele foi preso junto com um segurança. Ambos estavam armados.

Voltar ao topo