Representante da indústria de curtumes assume diretoria do DNIT

Brasília (AE) – A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado aprovou hoje (29), por 17 votos a 4, a indicação do engenheiro Luiz Augusto Siqueira Bittencourt para a diretoria de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Segundo o presidente da comissão, Heráclito Fortes (PFL-PI), o nome de Siqueira segue agora para votação em plenário, com pedido de urgência.

O deputado, no entanto, não soube informar se haveria tempo hábil para votação ainda hoje. Bittencourt foi indicado para um cargo vago há seis meses, desde que Carlos Alberto Cotta deixou o posto para assumir a vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Desde então a função vem sendo acumulada pelo diretor de Planejamento e Pesquisas, Luziel de Souza.

Apesar de ter sido recomendado pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que é do PL, Bittencourt disse que não é filiado ao partido. Desde 1998, o indicado atua como secretário-executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), entidade que representa o setor curtidor de couro.

Questionado sobre sua proposta de trabalho, principalmente no que se refere ao mau estado de conservação das rodovias brasileiras, Bittencourt afirmou que precisa assumir o cargo para fazer um diagnóstico. "O problema parece ser falta de recursos, mas preciso assumir o cargo para ver", disse.

Voltar ao topo