O ciclo do italiano Giancarlo Fisichella na Renault pode durar apenas mais um ano. Irritada com o desempenho do piloto, que foi o quarto colocado na classificação geral desta temporada, a equipe francesa, através de seu diretor técnico Bob Bell, deu um ultimato hoje para Fisichella: "Se ele não ganhar o título de 2007, estará fora.
"Vamos dar o melhor equipamento possível para ele. Além disso, disponibilizaremos todo o apoio humano necessário. Agora, se ele não conseguir no próximo ano, duvido que conseguirá em mais uma temporada", contou Bob em entrevista ao jornal The Times.
Neste ano, a Renault faturou o bicampeonato com o espanhol Fernando Alonso, que em 2007 correrá pela McLaren. "É agora ou nunca", afirmou Bell. "Dentro da equipe estamos convencidos de que Fisichella terá capacidade para repetir o desempenho de Alonso. É a chance dele", completou o dirigente.
Para o lugar de Alonso, a Renault promoverá o jovem finlandês Heikki Kovalainen. Caso Fisichella não consiga corresponder às expectativas dos dirigentes, quem poderá ganhar uma oportunidade para correr como titular em 2008 será o brasileiro Nelsinho Piquet, atual piloto de testes da equipe francesa.


