Renault do Brasil convoca recall para o Clio

A Renault do Brasil está convocando, em caráter preventivo, os proprietários do modelo Clio fabricados em 2003, para checagem e eventual substituição das pastilhas e discos de freio dianteiros. A chamada envolve 5.317 veículos.

Apesar de não haver qualquer registro de acidentes, a campanha de recall tem como objetivo, através de checagem e eventual substituição dos componentes acima citados, eliminar o risco de perda da eficácia de frenagem do veículo, devido a um desgaste excessivo e prematuro dos discos e das pastilhas de freio.

A Renault inicia hoje uma ampla campanha em televisão, rádios e jornais de grande circulação. Além de tomar conhecimento pela imprensa, todos os clientes envolvidos receberão uma carta registrada da empresa convidando-os a comparecer a uma concessionária Renault para checagem e eventual substituição peças, gratuitamente. A verificação do automóvel leva aproximadamente 10 minutos e a eventual substituição dos componentes leva, para cada lado da suspensão, cerca de 30 minutos.

A empresa também coloca à disposição de seus clientes o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente 0800-555615 e o endereço na internet www.renault.com.br.

Voltar ao topo