O ambiente era pesado no vestiário no Vasco, desde o intervalo do jogo, quando Renato Gaúcho teria ofendido alguns atletas e, em especial, o atacante Valdir Papel, expulso aos 16 minutos de partida. O técnico teve de ser contido por outros jogadores.

continua após a publicidade

Depois, em entrevista coletiva, Renato disse que vai propor aos dirigentes do clube medidas severas para punir alguns atletas, que acusou de irresponsáveis, por não terem se cuidado durante a fase de preparação da final da Copa do Brasil.

Ele não falou de nomes, mas se referia pelo menos ao atacante Valdiran, que freqüentou a noite do Rio na semana da decisão e chegou para treinar na última sexta-feira supostamente sem ter dormido. "Tem jogador que não pode mais vestir a camisa do Vasco. Perderam a oportunidade. Eu dei carinho e conselhos que nem pai ou mãe dariam. Não adiantou. Então as conseqüências vão vir.

O meia Ramon, um dos mais equilibrados, lamentou a expulsão precoce de Valdir Papel e o gol de Juan, aos 27 minutos. Segundo ele, a situação ficou muito difícil e os dois fatos abalaram o time do Vasco. Ele, porém, destacou a garra da equipe no segundo tempo. "Perdemos lutando, isso ninguém pode contestar.

continua após a publicidade