Renan vai se reunir com líderes para decidir se convoca Thomaz Bastos

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda vai se reunir com as lideranças na Casa para discutir requerimento do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que pede a convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos no plenário da casa. Ele quer que o ministro preste esclarecimentos sobre a quebra ilegal de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Assessores do ministro da Justiça foram à casa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no dia em que um extrato da conta bancária do caseiro foi entregue pelo ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso a Palocci.

"Vou conversar com os líderes partidários, para que possamos votar esse e outros requerimentos", disse Renan Calheiros. "Prefiro conversar com os líderes, como sempre fiz, para que essa decisão não seja do presidente, mas coletiva", acrescentou. Antes de votar o requerimento, os senadores devem desobstruir a pauta de votações do plenário, que está trancada por Medidas Provisórias.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), espera que o ministro possa vir ao plenário. "Se eu fosse o ministro, já teria me colocado à disposição do Senado", disse. "Não precisava nem de convite. Se ele se colocar à disposição, tenho certeza que o presidente Renan e todos nós teremos o maior respeito".

Voltar ao topo