Renan Calheiros promete empenho para aprovar reformas

O presidente reeleito do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reafirmou que agilizar a aprovação de reformas estruturantes, especialmente política, tributária, trabalhista e sindical, será prioridade em seu segundo mandato, que começou ontem (1º).

"Não será por inércia do Congresso Nacional que a discussão ficará paralisada", disse Renan ao presidir a sessão de abertura do ano legislativo, hoje. O senador também destacou que cabe ao Congresso apontar soluções para o crescimento sustentável, igualitário e justo do país.

"Esta é uma Casa cuja razão de existir é funcionar como caixa de ressonância nacional, por isso todos os entes envolvidos, todos os agentes econômicos, a sociedade e o próprio Executivo terão aqui um espaço para defender suas convicções. Ouviremos, com certeza, a posição dos governadores, sob a perspectiva da renúncia fiscal. Ouviremos também os representantes dos trabalhadores e a iniciativa privada", afirmou Renan.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, comentou há pouco a questão fiscal, relacionada ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado recentemente e cuja aprovação depende do Congresso.

Voltar ao topo