Remoldadores voltam à Justiça contra Ibama

Derrotado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que garantiu à indústria remoldadora o direito de importar as carcaças de pneus usados que emprega como matéria-prima, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) agora é alvo de ação civil pública que tenta obrigá-lo a cumprir sua função de fiscalização.

Segundo a ação ajuizada hoje, em Curitiba, o Ibama, ao deixar de exigir a contrapartida ambiental de importações de mais de 4 milhões de pneus usados mas não destinados exclusivamente a reindustrialização, tanto descuida do ambiente como ameaça a saúde pública, devido à iminência de uma epidemia de dengue neste verão. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.