Relatores avaliarão trabalhos amanhã com presidente da CPI dos Correios

O relator-adjunto da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Maurício Rands (PT-PE), informou hoje (20) que o presidente da Comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), deverá se reunir amanhã (21) com os relatores setoriais, adjuntos e o relator geral, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), para uma avaliação dos trabalhos e definição da data de apresentação do relatório final. Essa data estava prevista para amanhã, mas foi adiada.

Sobre os pedidos de indiciamentos a serem feitos no relatório final, Rands informou que eles precisarão ser aprovados pelos integrantes da CPI. "Para tudo que tiver fundamento, a gente vai propor indiciamento. Quando tivermos provas de envolvimento, pedimos o indiciamento, mas isso precisa ser feito com sobriedade e equilíbrio, para punir quem tiver culpa", disse.

Mauricio Rands informou que caberá ao relator-geral, juntamente com os adjuntos, consolidar todas as informações dos relatórios setoriais em um único texto, a ser apresentado aos demais integrantes da CPI para discussão e votação.

Voltar ao topo