Relator sugere arquivamento de pedidos de cassação de deputados do PTB

O relator da subcomissão criada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para examinar os pedidos de cassação de quatro deputados do PTB, Nelson Trad (PMDB-MS), sugeriu o arquivamento dos requerimentos no parecer que apresentou ao órgão.

Os deputados foram acusados pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de terem usado recursos de caixa dois na campanha eleitoral de 2004, quando disputaram as eleições para prefeito em cidades dos Estados de origem. "São representações levianas, caracteristicamente, de má-fé", afirmou Trad.

Segundo Trad, as ações não estão amparadas em fatos, mas em ilações. Para pedir a cassação do mandato dos deputados Alex Canziani (PTB-PR), Sandro Matos (PTB-RJ), Neuton Lima (PTB-SP) e Joaquim Francisco (PTB-PE), o PL argumentou que, por suposição, eles teriam usado recursos de caixa dois, uma vez que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) declarou ter recebido R$ 4 milhões de contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza para usar nas campanhas municipais de 2004.

Voltar ao topo