Relator inicia leitura de parecer sobre o deputado Josias Gomes

O Conselho Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados analisa hoje (28) o parecer do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) sobre o processo disciplinar contra o deputado Josias Gomes (PT-BA). Thame iniciou há pouco a leitura do relatório.

De acordo com relator, este é um caso que tem "características muito diferentes dos outros que passaram pelo conselho", tendo em vista que o deputado reconheceu ter recebido os recursos.

Mendes Thame não adiantou o voto, que será dado após a leitura do relatório e a manifestação da defesa de Josias Gomes. Ele prevê, no entanto, que haverá pedido de vista, com base em todos os casos que passaram pelo conselho. O pedido adiaria, assim, a votação do parecer.

Josias Gomes foi acusado pelas comissões parlamentares de inquérito dos Correios e da Compra de Votos de se beneficiar de recursos do caixa dois do PT, repassados pelo empresário Marcos Valério de Souza.

Em depoimento ao Conselho de Ética, o parlamentar baiano confirmou o recebimento de R$ 100 mil para pagar despesas de campanha do partido na Bahia em 2002. Ele disse que acreditava na legalidade dos recursos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.