Relator da CPI dos Correios diz: valores movimentados por Valério são “surpreendentes”

Segundo o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), as movimentações financeiras de Marcos Valério mostram "valores muito surpreendentes". A CPMI quebrou os sigilos de dez empresas de Valério. Além da quebra de sigilo bancário do empresário, já estão de posse da comissão os dados do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF) e os documentos relativos aos contratos de licitação dos Correios na área de publicidade. O relator explicou que os documentos enviados pela empresa reúnem não só os contratos de licitação mas também os editais e todo o processo licitatório.

Serraglio disse que ainda falta receber as informações dos saques feitos na agência do Banco Rural de Brasília. Ele destacou que, entre as informações do COAF que estão na CPMI, não há dados sobre as movimentações financeiras do banco em Brasília. A comissão também aguarda as informações sobre eventuais saques feitos por Marcos Valério ou alguma de suas empresas no Banco do Brasil e no ABN-Amro Bank, além das informações pedidas ao Banco Central sobre a quebra de sigilo bancário do empresário mineiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.