Relação entre crédito e PIB no Brasil é uma das mais baixas do mundo

Brasília ? Apesar do crescimento divulgado hoje (22) pelo Banco Central (BC) na soma de todas operações de crédito do sistema financeiro no país, "o Brasil empresta muito pouco em relação a outros países", avaliou o presidente da empresa de análise econômica Austin Ratin, Erivaldo Rodrigues.

A soma dos créditos concedidos no país chegou a R$ 608,87 bilhões no mês de janeiro. O valor corresponde a 31% do Produto Interno Bruto (PIB) ? o total de riquezas produzidas no país. O resultado apontado pelo BC mostra que o crédito no país subiu 20% entre janeiro deste ano e janeiro de 2004.

"É uma das menores relações do mundo. Na China e nos Estados Unidos, essa taxa é de 120%. No Chile, uma economia pequena, mas que cresce mais que nossa economia, é de 65%. Na Bolívia, que tem uma economia muito inferior à nossa, essa relação é de 55%", afirmou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.