Regulamentação da Timemania sairá em alguns dias, diz ministro

Brasília – A regulamentação da Timemania deve ser concluída em algumas semanas, informou nesta quinta-feira (21) o ministro do Esporte, Orlando Silva, em entrevista a emissoras de rádio. A lei da Timemania, que foi sancionada em setembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi criada para que os clubes de futebol possam refinanciar e pagar dívidas com a União.

A loteria terá funcionamento semelhante ao da Quina e da Mega Sena, mas no lugar de números, o apostador escolherá entre 80 escudos dos times de futebol participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A , B e C.

"A regulamentação da Timemania está pronta. Já existe uma minuta de decreto que está sendo analisada pelo Palácio do Planalto e a nossa expectativa é de que, em questão de dias, seja feito o decreto e a Timemania entre em plena vigência", disse o ministro à Agência Brasil.

Na entrevista a emissoras de rádio, Orlando Silva fez um balanço do esporte brasileiro neste ano e disse que a área vive um "ciclo positivo". Apesar de o orçamento para o ano que vem ainda não ter sido votado, ele acredita que a verba destinada à sua pasta em 2007 será uma das maiores até hoje. "Acredito que irá romper a barreira de R$ 1 bilhão", disse.

Mesmo assim, o ministro destacou que a verba ainda não é suficiente. "Todas as dimensões do esporte evoluíram bem neste ano. O desafio,para 2007 é superar nossos limites, valorizando mais a formação dos recursos humanos, dotando o Brasil de melhor infra-estrutura e fazendo uma melhor vinculação entre esporte, escola e universidade".

Voltar ao topo