Regulamentação da previdência complementar próxima do Congresso

Brasília – Nos próximos dias, o governo deve enviar ao Congresso Nacional a proposta de regulamentação da previdência complementar do servidor público. A informação foi dada hoje (29) pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em entrevista a emissoras de rádio parceiras da Radiobrás.

Com a regulamentação, o servidor público terá um teto de aposentadoria igual ao do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que hoje é de R$ 2,8 mil. ?O servidor pode ganhar mais, contribuindo para o fundo de previdência?, explicou o ministro.

Paulo Bernardo falou também sobre a regulamentação do direito de greve, que está sendo estudada pelo governo, para posterior envio ao Congresso. Segundo o ministro, essa questão é ?sensível? e exige diálogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.