Regional Portão terá cinco novas unidades

O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, anunciou nesta segunda-feira (20) o investimento em cinco unidades de saúde – construção e reforma – na regional Portão. O anúncio foi feito em encontro com representantes comunitários.

Ele explicou que além da ampliação da US Fazendinha, a Regional Portão terá o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de atendimento a usuários de toda a cidade, e novas sedes para as antigas unidades básicas Santa Quitéria, Vila Leão e Vila Guaíra. "Isso mostra a seriedade e a força da gestão do prefeito Beto Richa na área da saúde", observou.

Situação

O edital para contratação das obras do CEO já foi publicado e a previsão é de que a unidade esteja pronta em quatro meses. O secretário informou também que a nova sede da US Vila Leão será construída na Rua Primo Lourenço Tosin – a mesma escolhida para sediar o novo Laboratório Municipal de Curitiba. As obras, prevendo clínica odontológica, devem começar dentro de 60 dias.

Há uma semana, informou Ducci, foi liberada a área onde será edificada a US Santa Quitéria, em frente à Escola Nice Braga. "Estamos enviando mensagem para a Câmara Municipal e a intenção é de que a obra, de aproximadamente 500 metros quadrados, comece em cinco meses", disse.

A US Vila Guaíra, que hoje funciona em prédio alugado, terá sede própria de 850 metros quadrados na praça do Paraná Clube.

Voltar ao topo