Regional Boqueirão promove Ação e Cidadania na Vila São Pedro

A Regional Boqueirão promove a partir desta segunda-feira (20) a Semana da Ação e Cidadania, no bairro Xaxim, em comemoração ao aniversário da Cidade. A programação concentra as atividades recreativas e culturais na sexta-feira (24), no Campo Ferroviário, entre as ruas Waldemar Loureiro de Campos com Emma C. dos Santos.

A Ação Cidadania é uma forma de aproximar os serviços municipais da população e realizar melhorias no bairro, explica o administrador da regional, Pablo Morbis. "Estaremos de segunda a sexta-feira com todas as nossas equipes de manutenção urbana na área, realizando obras e serviços. No período, também vamos atender solicitações pendentes do 156 e realizar muitas outras atividades", afirma.

Durante toda a semana, os moradores da Vila São Pedro terão acesso aos mais variados serviços – mutirões de limpeza, roçada, coleta de lixo, troca de lixo reciclável por frutas e verduras, atividades culturais e educativas, prevenção em saúde, apresentação da Banda do Colégio Bagozzi e Fanfarra da Escola Municipal Wenceslau Braz.

Também serão feitas ações de educação ambiental e mutirões de limpeza – como no Ribeirão dos Padilha – e implantação de calçada em alguns trechos da Rua Emma C. dos Santos e na rua 1º de Maio. Na Praça Nelson Monteiro, a administração regional do Boqueirão fará algumas obras de melhorias no local, como a complementação da ciclovia e a construção de um palco para apresentações de culturais.

Voltar ao topo