A prefeitura de Curitiba entrega na próxima segunda-feira (27) a Unidade de Saúde Umbará, que vai atender mais de 40 mil pessoas que vivem nos bairros do Umbará, Ganchinho e Sítio Cercado. A prefeitura investiu R$ 560 mil na construção desta unidade. Neste momento, a Prefeitura está construindo ou reformando mais oito unidades de saúde em vários pontos da cidade – cinco delas de atendimento 24 horas, num investimento de cerca de R$ 11 milhões.

continua após a publicidade

Segundo o diretor de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Victor Volpi Junior, a unidade de saúde Umbará conta com espaços para salas de espera e recepção, vacina, enfermagem, farmácia. Também haverá três salas de consulta e duas de pré-consulta, local para exame ginecológico com instalação sanitária, curativos, inalação, serviços odontológicos com respectivo local para espera, cinco sanitários e sala de esterilização, além da parte administrativa.

A nova unidade fica perto do Conjunto Marupiara. No local, existe um complexo de equipamentos municipais formado por creche, casa da comunidade e área para a prática de esportes. Além desta unidade, a regional do Bairro Novo está ampliando a Unidade 24 horas do Sítio Cercado.

continua após a publicidade