Reforma terá redução de CPMF e início do IVA em 2007

Após quase três horas de reunião, governo e oposição chegaram a um acordo sobre os princípios básicos da reforma tributária. O encontro definiu que deverá haver redução progressiva da alíquota da CPMF (Cobrança Provisória sobre Movimentação Financeira) e que o IVA (Imposto de Valor Agregado), englobando todos os impostos sobre a produção, começará a ser implementado em 2007.

Em sua maioria, prevaleceu o que foi apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) –fazer a reforma em três etapas, com início do IVA em 2007. Haverá uma fusão do que os tucanos propõem com o que quer o PFL, explicitado em uma proposta do senador Rodolpho Tourinho (BA).

Na próxima segunda-feira (24), acontece uma nova reunião para tentar um acordo sobre detalhes que envolvem a reforma –por exemplo, a forma de sua implementação. Não está descartada a elaboração de uma nova PEC (Proposta de Emenda à Constituição) contendo modificações ao texto aprovado na Câmara, como aconteceu com a reforma da Previdência. (Correio Web)

Voltar ao topo